buy a thesis

PREPARAÇÃO ENEM


O Enem 2016 (Exame Nacional do Ensino Médio) será realizado só em novembro, mas os estudantes já precisam aumentar o ritmo de estudos. Pensando nisso, o UOL Educação e oSistema Ari de Sá (SAS) prepararam um conteúdo especial com alguns dos temas que você precisa saber.
Durante as próximas semanas, materiais e exercícios serão disponibilizados gratuitamente em todas as áreas de conhecimento relacionadas ao exame. Assuntos de filosofia, geografia, história e sociologia farão parte da nossa primeira aula.
Importância em fazer o ENEM
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tornou-se peça fundamental para quem quer chegar ao ensino superior.
A nota do Exame é considerada no processo seletivo de instituições de ensino superior de todo o País – públicas e privadas. Quem quiser ter uma bolsa de estudos em instituições privadas de ensino pelo ProUni ou um financiamento estudantil pelo FIES também precisa ter um bom desempenho no Enem.
Certificado de Conclusão do Ensino Médio
Os interessados em realizar o Enem para obter atestado de conclusão do ensino médio devem estar atentos a alguns requisitos necessários para que o certificado seja emitido. É necessário ter 18 anos completos até o primeiro dia de prova. A opção de utilização das notas para este fim deve ser informada já no ato da inscrição. A certificação é dada para pessoas com 18 anos ou mais, desde que obtenham a pontuação mínima exigida: 450 pontos em cada uma das quatro áreas de conhecimento e 500 na redação. Essa pontuação pode variar a cada edição.
Sisu
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) classifica candidatos a vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o País usando a nota do Enem. Não há critérios de renda para participar, basta ter feito a edição mais recente do Enem e não ter zerado na redação.
ProUni
O Programa Universidade para Todos (ProUni) foi criado com a finalidade de conceder bolsas de estudo integrais e parciais para estudantes de baixa renda em instituições privadas de educação superior. Como critério de seleção, o programa utiliza o desempenho da edição mais recente do Enem – é preciso ter atingido pelo menos 450 pontos na média das provas e nota acima de zero na redação para participar.
A renda familiar bruta mensal não pode ultrapassar três salários mínimos por pessoa.
Sisutec
O modelo de sucesso do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (ProUni) inspirou o Ministério da Educação (MEC) a desenvolver uma plataforma educacional específica para os cursos técnicos gratuitos: o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), voltado para estudantes que concluíram o ensino médio, prioritariamente na rede pública ou em instituições particulares na condição de bolsistas integrais, e que participaram da edição mais recente do Enem, com desempenho superior a zero na redação.
FIES
Voltado para estudantes com renda familiar bruta mensal de até 2,5 salários mínimos por pessoa, o FIES é o programa de financiamento estudantil do Governo Federal. Os juros são baixos e a dívida só começa a ser paga após a formatura. As vagas são limitadas e o processo seletivo exige participação em qualquer edição do Enem a partir de 2010, com desempenho de pelo menos 450 pontos na média das provas e nota acima de zero na redação.
Entrar na faculdade sem fazer vestibular
Cada vez mais faculdades privadas estão usando a nota do Enem como forma de ingresso direto. Basta apresentar o Boletim de Desempenho e fazer a matrícula, caso atinja a pontuação exigida pela instituição. As regras variam e os benefícios podem incluir ainda descontos e facilidades de pagamento.

[nggallery id=]
>
COLÉGIO ALTERNATIVA

R. Marechal Floriano Peixoto, 98
Arapiraca - Alagoas
Fone: (82) 3530-4250
Todos os direitos reservados ©2015 Desenvolvido por: Agência Nave