buy a thesis

Alagoano é 1° brasileiro a figurar em lista de jovens mais inovadores do mundo


Um alagoano foi eleito pela Massachussetts Institute of Technology (MIT) um dos 35 jovens, com menos de 35 anos de idade, mais inovadores do mundo. O reconhecimento se deu pelo fato de Ronaldo Tenório promover o avanço comunicacional por meio do aplicativo Hand Talk, que converte texto e vídeos para a linguagem dos sinais (libras). Ele é o primeiro brasileiro da história a figurar nesta lista.
“Este reconhecimento é muito gratificante. A ficha ainda não caiu. Meus familiares, inclusive, ainda estão absorvendo tudo isso. É muita emoção pra este momento. Afinal, vou representar o Brasil e o meu estado, que, por sinal, vem crescendo nisso. Já se vê algumas start-ups legais aqui. Não tenho palavras para descrever tudo isso”, disse, emocionado.
O trabalho com o aplicativo teve início em 2012, quando Ronaldo expôs a ideia da plataforma para os seus sócios, Carlos Wanderlan e Thadeu Luz, com quem o desenvolve até os dias atuais. “A ideia do aplicativo no papel me surgiu ainda em 2008. Era algo que eu queria muito realizar. Porém, somente quatro anos depois é que a ideia foi concretizada”, recordou.
Em 2013, Ronaldo e seus sócios foram premiados pela Organização das Nações Unidas (ONU) pelo Melhor Aplicativo Social do Mundo. Já no ano passado, Ronaldo entrou para a lista da MIT como um dos 10 brasileiros mais inovadores da história.
O evento de premiação, que ocorrerá em outubro deste ano, vai acontecer na sede da MIT, em Cambridge, no estado americano de Massachussetts, nos Estados Unidos. A solenidade já premiou personalidades da tecnologia, como Mark Zuckerberg – criador do Facebook -, Larry Page e Sergey Brin – criadores do Google.
Este ano, a edição terá também a participação de Evan Spiegel, co-fundador do aplicativo Snapchat, além de outras personalidades que vêm revolucionando a tecnologia.

Ronaldo Tenório, de 31 anos, foi eleito pela Massachussetts Institute of Technology (MIT) um dos 35 jovens mais inovadores do mundo201608241631_b84feb2e43

[nggallery id=]
>
COLÉGIO ALTERNATIVA

R. Marechal Floriano Peixoto, 98
Arapiraca - Alagoas
Fone: (82) 3530-4250
Todos os direitos reservados ©2015 Desenvolvido por: Agência Nave